terça-feira, 20 de julho de 2010

StoryBoard - Conto animado

Criei esse curta logo que escutei a bela música, foi assim com o Esquadrão F.O.R.D. tambem, criava as situações conforme ia ouvindo as canções.
Claro que "Storyboard" tem uma pegada triste, pra baixo, e acho que deveria ser até mais enevoado como a história propõe.
Apesar de todo esse clima, não acho que é uma história fantástica e que mereça a abertura "Temas Fantásticos". É só mais uma história que, dependendo do ponto de vista pode ser um Storyboard ou uma Arte Final.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Temas Fantásticos - Luar de Jezabel

Luar de Jezabel é uma obra maravilhosa para mim, primeiro porque pude contar com Ana Paula Medeiros como dupla de criação e lembrar o porque dividimos tantas publicações e tantos anos nessa vida.
Segundo, abordo um tema que deveria ser mais explorado. A revolução constitucionalista de 1932, um tema fascinante, universo que renderia boas histórias e animações.
Brincamos com algumas lendas aqui, e criamos outras.

Luar de Jezabel mostra um soldado nas trincheiras da revolução Paulista de 1932, que para sobreviver, invoca a mais sinistra personagem biblica, a rainha dos cães - Jezabel.

O Link
http://www.youtube.com/watch?v=YILJLM6oLJE



Outros episódios da Série de contos animados " Temas Fantásticos" produzidos por Anderson Siqueira e Adriano Siqueira, em parceria com o site "Adorável Noite"

A chama e a brisa
http://www.youtube.com/watch?v=7UTeSKm4je0

Fotografo
http://www.youtube.com/watch?v=UZSxoxhiZ90

Epigrayne
http://www.youtube.com/watch?v=5cG2IrhNApc

O espelho que refletia os Vampiros

Meu irmão Adriano Siqueira criou esse conto ao qual tive o prazer de animar.
É a história de um vendedor que tenta vender ao rei um objeto estranho, um espelho que reflete os vampiros, ao final uma surpresa desagradavel ao vendedor e ao reino.

O link

http://www.youtube.com/watch?v=C0UlikTqtvQ






ainda preciso explorar mais a fundo o universo de Vampiros e é bem provavel que para o futuro eu volte a abordar o tema, vamos ver.